Prefeitura de Ibitinga-SP realiza concurso para Guarda Civil Municipal

A Prefeitura de Ibitinga, em São Paulo, divulgou a realização de concurso público para provimento de vaga no cargo de Guarda Civil Municipal. O salário base é de R$ 1.684,08, sendo contrato para regime de 40h, admitido o regime de plantão de 12h trabalhadas por 36h de descanso.

Com execução técnica da banca organizadora Apta Assessoria e Consultoria Ltda e regulamentação do Edital 03/2020, o concurso visa preencher uma vaga imediata. Entre os requisitos, o interessado deve possuir Ensino Médio Completo; CNH categoria “A” e “B”; Ter idade entre 18 a 30 anos; Ter altura mínima de 1.60m e as mulheres de 1.55m.

Inscrições devem ser efetivadas através do https://www.aptaconcursos.com.br/, com prazo final marcado para 23:59:59 do dia 12 de abril de 2020. A taxa de participação ficou definida em R$ 25,00.

Os candidatos serão classificados através de Prova Objetiva, Teste de Aptidão Física (TAF), Avaliação Médica e Psicológica e Investigação Social, tendo as seguintes características;

  • Prova Objetiva visa aferir as noções básicas relacionadas diretamente com a escolaridade;
  • Teste de Aptidão Física (TAF) visa aferir as condições físicas do candidato para o desempenho das atribuições;
  • Investigação social tem por pressuposto averiguar as condições ética-moral do candidato, bem como questões de envolvimento criminal, para o ingresso ou não na função;
  • Avaliação Psicológica visa avaliar, através de instrumentos previamente validados para a determinada função, os diversos processos psicológicos que compõe o indivíduo, sendo o psicólogo o único profissional habilitado por lei para exercer esta função.
VEJA TAMBÉM:  Prefeitura de Sorocaba-SP realiza seletivo para Agente Comunitário de Saúde e Endemias

A realização da Prova Objetiva está prevista para o dia 10 de maio de 2020 (DOMINGO), desde que não haja qualquer imprevisto e devido à epidemia de doença infecciosa viral respiratória – COVID-19 – causada pelo agente Coronavírus. O gabarito sairá dia 11/05/2020. As datas das demais fases podem ser consultadas na íntegra do regulamento. O resultado final do concurso Prefeitura de Ibitinga será anunciado dia 19/06/2020.

O presente Concurso Público terá validade de (2) dois anos, podendo ser prorrogado por, no máximo, o mesmo período, a critério da Prefeitura Municipal de Ibitinga. (edital)