Prefeitura de Curitibanos-SC suspende prova do concurso 1/2020

A Prefeitura de Curitibanos, em Santa Catarina, através da WE DO Serviços Inteligentes, divulgou nessa última terça-feira (16/06) a suspensão de aplicação da prova referente ao concurso público regulado pelo Edital nº 01/2020. O ato anunciado atende necessidade de adoção de medidas restritivas de circulação de pessoas com a finalidade de conter a propagação do Coronavírus (COVID-19).


COMUNICADO

Fica suspensa a realização das atividades do Concurso Público referenciado, aberto pelo Edital n. 01/2020, após o encerramento da data-limite estabelecida para as inscrições, inclusive a aplicação das provas objetivas, até a definição de um novo cronograma, a ser divulgado oportunamente, tão logo restabelecida a situação de normalidade.

Curitibanos, 16 de junho de 2.020.


O concurso da Prefeitura de Curitibanos vai preencher vagas nos cargos de Monitor de Educação Infantil (01); Auxiliar de Serviços Gerais – Masculino (01); Servente/Merendeira (01); Servente de Limpeza – Feminino (01); Médico Clinico Geral (02); Técnico Desportivo (01); Médico Pediatra (02); Médico Psiquiatra (01); Eletricista (01); Auxiliar de Consultório Odontológico (01); Psicólogo (01) e Professor de Ensino (01). A remuneração oferecida pelo executivo municipal chega ao valor de R$17.512,84.

A classificação dos candidatos será através de prova escrita objetiva, prática e de títulos. A prova contará com questões de múltipla escolha, compostas de 05 (cinco) alternativas (A, B, C, D, E). Serão considerados aprovados os candidatos que alcançarem 50% (cinquenta por cento) ou mais na nota da prova teórico-objetiva, não zerando na matéria de conhecimento específico. A prova prática será aplicada aos candidatos aprovados na prova teórico-objetiva, limitado aos 10 (dez) primeiros aprovados de cada cargo que exija a fase prática, sendo aplicados todos os critérios de desempate.

VEJA TAMBÉM:  IFAL anuncia realização de processo seletivo para Professor Substituto

Obtendo os candidatos idêntica pontuação final, serão utilizados os seguintes critérios de desempate para fins de classificação:

a) Estatuto do Idoso – Candidatos com idade igual ou superior a sessenta anos completos até o último dia da inscrição neste certame terão preferência, em conformidade com o art. 27, parágrafo único, da Lei n.º 10.741/03;
b) Maior número de acertos na prova de Conhecimentos Específicos;
c) Maior número de acertos na prova de Língua Portuguesa;
d) Maior número de acertos na prova de Matemática;
e) Maior número de acertos na prova de Informática (somente para cargos de nível médio/técnico e superior);
f) Maior número de acertos na prova de Conhecimentos Gerais e Atualidades;
g) Doadores de sangue ou medula óssea – Candidatos que comprovaram no ato de sua inscrição a condição de doador de sangue ou de medula;
h) Tiver exercido efetivamente a função de jurado;
i) Maior idade.

O concurso público terá validade por 02 (dois) anos a partir da data de homologação dos resultados, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do Executivo Municipal.

EDITAL E COMUNICADOS
https://concursos.wedoservicos.com.br/informacoes/58/