Ministério da Economia abre 350 vagas em seletivo para Profissionais de TI

Mediante lançamento do Edital nº 07/2020, o Ministério da Economia tem processo seletivo aberto com 350 vagas para profissionais de Tecnologia da Informação em atividades técnicas de complexidade gerencial, de Tecnologia da Informação e de Engenharia Sênior, para a execução de projetos relacionados à Estratégia de Governo Digital. O certame conta com execução técnica do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

As oportunidades são para Especialista em Análise de Processos de Negócios (50), Especialista em Ciência de Dados (50), Especialista em Desenvolvimento de Software (50), Especialista em Experiência do Usuário – UX (50), Especialista Gestão de Projetos (50), Especialista em Infraestrutura de Tecnologia da Informação – TI (50) e Especialista em Segurança da Informação e Proteção de Dados (50). A remuneração oferecida é de R$ 8.300,00, sendo contratos para 40 horas semanais, podendo ser dispensado o controle de assiduidade mediante a implementação de programa de gestão, na forma do § 6º do art. 6º do Decreto nº 1.590, de 10 de agosto de 1995, a critério do Ministério da Economia.

Inscrições para o processo seletivo do Ministério da Economia serão recebidas através do http://www.cebraspe.org.br/concursos/me_20_pss, com prazo final marcado para 18 horas (horário oficial de Brasília/DF) de 02 de setembro de 2020. A taxa de participação ficou definida em R$ 60,00.

Os candidatos serão classificados através de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, de caráter classificatório. Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do processo seletivo o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:

  • a) obtiver nota inferior a 10,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos gerais P1;
  • b) obtiver nota inferior a 21,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos específicos P2;
  • c) obtiver nota inferior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas.
VEJA TAMBÉM:  Com vagas afirmativas, Núclea abre inscrições para novo programa de trainee

As provas objetivas, para todos os candidatos, serão realizadas em Brasília/DF, Belém/PA, Florianópolis/SC, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP, tendo como data prevista para aplicação o dia 11/10/2020. Os locais de provas serão disponibilizadas a partir do dia 30/9/2020. Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/me_20_pss. O edital de resultado final nas provas objetivas e de convocação para a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitarem concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência, para o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos que se autodeclararem negros e para prova de títulos será publicado no Diário Oficial da União, e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/me_20_pss.

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes a este processo seletivo publicados no Diário Oficial da União e(ou) divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/me_20_pss

O processo seletivo do Ministério da Economia terá validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

***
Edital Ministério da Economia