IFSP recebe inscrições de processo seletivo para Professor Substituto

Mediante lançamento do Edital 369/2020, estão abertas as inscrições de processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) para provimento de vagas no cargo de Professor Substituto. A remuneração oferecida chega ao valor de R$ 5.831,21.

De acordo com o regulamento, são 43 vagas distribuídas nos Campi Araraquara, Boituva, Campinas, Catanduva, Cubatão, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Matão, Pirituba, Presidente Epitácio, São Carlos, São José dos Campos, São Miguel Paulista, São Roque, Sertãozinho, Suzano, Tupã e Votuporanga. Os detalhes sobre distribuição das oportunidades por áreas e formação exigida podem ser consultados na íntegra do edital.

As inscrições para o processo seletivo IFSP podem ser efetivadas através do http://ead3.ifsp.edu.br/, com prazo final marcado para a data de 16 de outubro de 2020. A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 40,00. A taxa de inscrição deverá ser paga por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU-Simples), conforme orientações contidas no edital.

VEJA TAMBÉM:  COINTER lança processo seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

A prova de desempenho didático-pedagógico, a avaliação de experiência profissional na área e a prova de títulos serão realizadas por videoconferência (gravada, devido à Pandemia COVID-19, a fim de atendermos as medidas de distanciamento social. A data e horário da prova serão publicados no sitio eletrônico do próprio câmpus em que o candidato concorrerá a vaga, com as devidas instruções. No caso de empate, será adotada a seguinte ordem de critérios:

a) Maior nota da prova de desempenho didático-pedagógico;
b) Tempo comprovado de experiência profissional na área;
c) Maior titulação; e
d) Maior idade.

O processo seletivo terá validade de 12 (doze) meses, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração.

***
Edital IFSP – Professor Substituto