CEFET-MG abre 02 vagas em novo seletivo para Professor Substituto

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), através do Edital 78/2020, torna público a abertura de 02 (duas) vagas imediatas em novo processo seletivo para Professor Substituto. A seleção é no âmbito do Campus Leopoldina, junto ao Departamento de Formação Geral.

De acordo com o órgão, o processo seletivo exige Licenciatura ou Bacharelado em Matemática com Especialização, ou Mestrado, ou Doutorado para candidatos que entrem na disputa para atuação nas seguintes disciplinas: Matemática de Nível Médio; Estatística; Cálculos; Geometria Analítica e Álgebra Vetorial; Variáveis Complexas; Álgebra Linear; Matemática Discreta; e/ou Licenciatura ou Bacharelado em Física com Especialização ou Mestrado ou Doutorado para quem for disputar vaga para atuar nas disciplinas de Física de Nível Médio; Física Geral de Nível Superior (atividades práticas e teóricas).

As inscrições devem ser efetivadas através do http://www.cefetmg.br/, com prazo final marcado para 23h59m do dia 08 de novembro de 2020, horário de Brasília. As inscrições serão prorrogadas por dez dias se não houver candidatos inscritos.

Os candidatos ao processo seletivo do CEFET-MG serão classificados através de análise de Curriculum vitae, prova escrita e/ou didática, seguida de arguição oral e/ou entrevista realizadas de forma remota a ser indicada juntamente com o cronograma, sendo todas as etapas de caráter eliminatório e classificatório. O resultado final será homologado pelo Diretor Geral e publicado no Diário Oficial da União e divulgado no sítio do CEFET-MG e nas Unidades. Em caso de empate, terá preferência o candidato que:

  • a) obtiver o maior número de pontos na análise de curriculum;
  • b) obtiver o maior número de pontos na entrevista;
  • c) for mais idoso;
  • d) for casado.

Em caso de utilização de prova escrita e prova didática, os critérios de desempate serão informados pela Banca Examinadora. Os candidatos aprovados serão contratados após autorização dos Ministérios do Planejamento e da Educação, e serão convocados de acordo com o resultado final. No ato da contratação, o candidato a docente deverá apresentar os documentos legais que comprovam todas as informações prestadas no ato da inscrição (somente o diploma já validado por uma Instituição de Ensino Superior Brasileira é considerado documento válido). A remuneração inicial deverá ser efetivada conforme a titulação exigida pelo Edital. O contrato será feito com base nas Leis 12.772/2012 e 8.745/1993, alterada pelas leis 9849/199 e 10.667/2003. O candidato aprovado só poderá ser contratado novamente após dois anos do término do seu contrato anterior.

O processo seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data da homologação do resultado final.

***
Edital CEFET-MG – Campus Leopoldina