CMDCA de Ubirajara-SP realiza processo seletivo

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ubirajara, em São Paulo, torna público a realização de processo seletivo. A remuneração oferecida é de salário mínimo vigente. A execução técnica e operacional do certame é responsabilidade da Alpha Seleções.

Processo Seletivo CMDCA de Ubirajara-SP: Cargo e Vagas

De acordo com o regulamento, serão eleitos 5 (cinco) conselheiros tutelares titulares, sendo os 05 (cinco) primeiros mais bem votados, em conformidade com o artigo 2ºda Lei 1.016, de 03 de Dezembro de 2013 e suas alterações, e igual número de suplentes por ordem decrescente de votos obtidos, a serem convocados na ocorrência de qualquer das hipóteses estabelecidas pelo Capítulo IX e X da Lei 1.016/2013.

Prazo e procedimento para inscrições

As inscrições já estão abertas e devem ser efetivadas através do https://portal.alphaselecoes.com.br/, com prazo final marcado para este dia 28 de abril de 2023. Não haverá cobrança de taxa de inscrição aos candidatos. Entre os requisitos para inscrição, o interessado deve possuir reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos e residir no Município de Ubirajara há mais de 2 (dois) anos.

Processo Seletivo CMDCA de Ubirajara-SP: Etapas de Classificação

Os candidatos aos cargos de conselheiros tutelares passarão pelas seguintes etapas:

I – inscrição;
II – prova escrita;
III – avaliação psicológica;
IV – reunião destinada a dar conhecimento formal das regras do processo de escolha aos candidatos habilitados;
V – pleito;
VI – curso de capacitação inicial.

A prova escrita e a avaliação psicológica serão realizadas em dias e locais a serem divulgados oportunamente através de publicação no Diário Oficial do Município e divulgação na sede do Conselho Tutelar, situado na Rua Lazaro Machado de Oliveira, nº 369, Centro, na cidade de Ubirajara–SP, bem como na mídia local. Não haverá aplicação de prova fora do local, datas e horários preestabelecidos.

A avaliação psicológica ocorrerá em data posterior à da prova escrita e deverá ser realizada em até 120 (cento e vinte) minutos, sendo aplicada por profissionais devidamente habilitados. Informações complementares devem ser obtidas na íntegra do edital.