Sinos prorroga prazo de inscrição de chamada para instrutores de instrumentos de cordas para o Rio Grande do Norte

As escolas de música das universidades do Rio de Janeiro – EMUFRJ e Rio Grande do Norte – EMUFRN, prorrogaram até o dia 31 de maio o prazo para as inscrições referentes a contratação bolsistas, que atuarão como instrutores de violino, viola e violoncelo no Sistema Nacional de Orquestras Sociais – Sinos, junto ao Projeto Aldo Parisot, em Caicó, RN. São três vagas para graduados em Música, uma para cada instrumento, e os selecionados devem ter disponibilidade para residir na cidade potiguar ou em outras localidades da região do Seridó entre junho e dezembro de 2023.

As inscrições e mais informações estão disponíveis no edital completo, no site do projeto – https://sinos.art.br/noticias/sinos-abre-chamada-para-instrutores-para-o-rio-grande-do-norte/. O Sistema Nacional de Orquestras Sociais – Sinos faz parte do programa Arte de Toda Gente, uma parceria da Fundação Nacional de Artes – Funarte com a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com curadoria de sua Escola de Música.

VEJA TAMBÉM:  Aperam BioEnergia oferece vagas de estágio exclusivas para pessoas com deficiência; inscrições vão até dia 12

O projeto Sinos

Lançado em julho de 2020, o Sinos é formado por uma rede de dezenas de profissionais de música, que atuam em cursos, oficinas, concertos e festivais. As atividades se iniciaram exclusivamente online e, aos poucos, se estendem a ações presenciais, em todas as regiões do país. A ideia é capacitar regentes, instrumentistas, compositores e educadores musicais, apoiando projetos sociais de música e, ainda, contribuir para o desenvolvimento das orquestras escolas de todo o país. Para mais detalhes sobre o projeto visite o site www.sinos.art.br.