Concurso Autoridade Portuária de Santos: 67 Vagas para Guarda Portuário!

A Autoridade Portuária de Santos, em São Paulo, anunciou a realização de concurso público para provimento de 67 vagas de emprego no cargo de Guarda Portuário. O salário base é de R$ 2.883,55. A execução técnica e operacional da seleção é responsabilidade da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Fundação VUNESP.

Concurso Porto de Santos: Requisitos

O certame exige Certificado de conclusão de ensino médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Ensino Carteira Nacional de habilitação, categoria “B”. Os locais de trabalho estão distribuídos em três cidades, sendo Bertioga/SP, Guarujá/SP e Santos/SP e demais áreas que venham a ser abrangidas pela poligonal do Porto de Santos. Os empregados admitidos poderão laborar em qualquer dessas cidades a critério da empresa, mediante escala de trabalho.

Como Fazer Inscrição

As inscrições para o concurso do Porto de Santos devem ser efetivadas no período compreendido entre 10h de 01.04.2024 às 23h59min de 06.05.2024, através de formulário online disponibilizado junto ao https://www.vunesp.com.br/CDSP2401. O valor da taxa de inscrição é de R$ 75,00.

Concurso Porto de Santos: Etapas de Classificação

Os candidatos ao concurso público serão classificados através de Prova Objetiva, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica e Curso de Formação e Análise da Vida Pregressa. A prova objetiva será realizada nas cidades de Santos/SP e Bertioga/SP. O teste de aptidão física e avaliação psicológica serão realizados apenas na cidade de Santos/SP. A prova objetiva tem data prevista para sua realização em 23.06.2024, no período da manhã.

VEJA TAMBÉM:  Marinha lança concurso para Admissão à Escola Naval (CPAEN/2024)

A confirmação da data, horário e informação sobre o local e sala, para a realização da prova objetiva, deverá ser acompanhada pelo candidato por meio de Edital de Convocação a ser publicado oportunamente e oficialmente no Diário Oficial da União (DOU), e disponibilizado, como subsídio, no site da Fundação VUNESP, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

A publicação do gabarito do concurso do Porto de Santos deve ocorrer na data de 25.06.2024. As datas das próximas etapas serão divulgadas no Diário Oficial da União (DOU), e disponibilizadas, conforme o caso, como subsídio, no site da Fundação VUNESP, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

Cronograma Previsto | Concurso Porto de Santos

  • Abertura das Inscrições: 10 horas do dia 01 de abril de 2024
  • Encerramento das Inscrições: 23h59min de 06 de maio de 2024
  • Aplicação da Prova: 23 de junho de 2024
  • Gabarito: 25 de junho de 2024

É de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar as publicações de todos os atos, editais e comunicados referentes a este Concurso Público, que venham a ser feitas no site da Fundação VUNESP
e/ou Diário Oficial da União (DOU) e, disponibilizadas, como subsídio, no site da Fundação VUNESP, na página deste Concurso Público, não sendo aceita a alegação de desconhecimento das normas deste Certame.

Validade

O prazo de validade do concurso será de 2 anos, contado da data da publicação da homologação, prorrogável por uma única vez e por igual período, a critério da Administração.

Edital, Retificações e Comunicados:
https://www.vunesp.com.br/