Concurso Exército Brasileiro: 47 vagas para Oficiais e Capelães

O Exército Brasileiro anunciou a realização de concurso público de Admissão/2024 para Matrícula no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar e no Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Capelães Militares em 2025. São 47 vagas para Oficiais e Capelães.

De acordo com o regulamento divulgado, as oportunidades são para as seguintes áreas: Administração (04), Ciências Contábeis (02), Comunicação Social – Jornalismo (03), Direito (05), Enfermagem (08), Estatística (01), Informática (05), Pedagogia (01), Veterinária (01); Magistério em Biologia (01), Espanhol (01), Geografia (01), História (01), Inglês (02), Matemática (03), Português (03), Química (01) e Física (01); Padre Católico Apostólico Romano (02) e Pastor Evangélico (01).

O pedido de inscrição será processado por intermédio do preenchimento da Ficha de Inscrição, constante do Sistema de Inscrição disponibilizada na página da Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx) “www.esfcex.eb.mil.br”, respeitado o prazo estabelecido: 10h 00m de 1º ABR 24 às 15h 00m de 14 JUN 24 (horário de Brasília). O valor da taxa de inscrição é de R$150,00 (cento e cinquenta reais).

Os candidatos serão classificados através de 1ª fase – Exame Intelectual (EI): de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada por todos os candidatos; 2ª fase – Inspeção de Saúde (IS): de caráter eliminatório, a ser realizado apenas pelo candidato aprovado no EI, respeitada a classificação obtida; 3ª fase – Exame de Aptidão Física (EAF): de caráter eliminatório, a ser realizado apenas candidato apto na IS; 4ª fase – Avaliação Psicológica (Avl Psc): de caráter eliminatório, a ser realizado apenas pelo candidato apto na EAF; e 5ª fase – Revisão médica e comprovação dos requisitos para matrícula: de caráter eliminatório, a ser realizada apenas pelo candidato aprovado nas fases anteriores e classificados dentro do número de vagas previstas pelo Estado-Maior do Exército (EME); e  segunda etapa será constituída pelo Curso de Formação de Oficiais, de caráter eliminatório e classificatório, ressalvada disposição diversa em lei específica.

VEJA TAMBÉM:  Marinha lança concurso para Admissão à Escola Naval (CPAEN/2024)

O concurso valerá apenas para o ano ao qual se referir a inscrição, iniciando-se a partir da data de sua publicação no Diário Oficial da União (DOU) e encerrando-se 30 (trinta) dias após a data limite prevista para matrícula na ESFCEx, ressalvados os casos de adiamento.

Edital, Retificações e Comunicados:
www.esfcex.eb.mil.br