Concurso UFCA: 03 vagas de emprego para professor do magistério superior

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) está com inscrições abertas para o Edital 16/2024, que disciplina as regras de seleção do concurso público para professor do magistério superior na instituição.  Ao todo, o concurso selecionará três docentes imediatos – sendo duas vagas de emprego para ampla concorrência e uma vaga para candidatos/as negros/as.

Os procedimentos do edital são regidos pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/UFCA) e os setores de estudo contemplam, além da área de Economia, os cursos de Medicina e Medicina Veterinária (ver Anexo I do Edital – Quadro de vagas).  Os/as selecionados irão atuar, respectivamente, na Faculdade de Medicina (Famed/UFCA – Barbalha); no Centro de Ciências Agrárias e da Biodiversidade (CCAB/UFCA – Crato) e no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFCA – Juazeiro do Norte).

Quadro de vagas e taxa de inscrição

Para se candidatar à vaga referente ao curso de Medicina, os/as candidatos devem ter doutorado em Ciências da Saúde. Para o setor de estudo que contempla o curso de Medicina Veterinária, é exigido que os/as candidatos/as tenham doutorado em Genética e Melhoramento Animal, Medicina Veterinária, Zootecnia, Ciência Animal, Ciências Veterinárias, Saúde Animal ou áreas afins. Para a área de Economia, os/as participantes do certame devem ter doutorado em Economia.  O vencimento básico para docentes com doutorado (somada à retribuição por título e ao auxílio alimentação) é de R$ 11.139,64. A taxa de inscrição é de R$ 278,00 para todos os setores de estudo. A carga horária é de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.

VEJA TAMBÉM:  Prefeitura de Alegre-ES lança processo seletivo para Auxiliar de Serviços Gerais

Cronograma de atividades

De acordo com o cronograma de atividades do edital, as inscrições podem ser realizadas até as 22h do dia 4 de abril de 2024, por meio da Plataforma Forms/UFCA (“Edital n° 16/2024 – formulário de inscrição”). Outras informações podem ser obtidas no edital e no cronograma de atividades, disponíveis na página dedicada ao concurso, ou por meio do endereço eletrônico concursos.progep@ufca.edu.br.

Fonte: https://ufca.edu.br

Edital, Retificações e Comunicados:
https://www.ufca.edu.br/