IFPI recebe inscrições de processo seletivo para Professor Substituto

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) está com inscrições abertas em processo seletivo destinado ao provimento de vaga e criação de cadastro reserva no cargo de Professor Substituto. A remuneração básica é de R$ 3.412,63.

De acordo com o regulamento divulgado (Edital Nº 01/2024 – CGP/DG – PICOS/CAPIC/IFPI de 13 de Março de 2024), a oportunidade de emprego é aberta na área/eixo de Controle e Processos
Industriais, junto ao curso/disciplina Eletrotécnica/Engenharia Elétrica. A titulação mínima exigida é Graduação em Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica ou Tecnologia em Mecatrônica ou Tecnologia em Automação Industrial ou Tecnologia em Máquinas Elétricas ou Tecnologia em Eletrotécnica; Bacharelado em Engenharia de Mecatrônica.

As inscrições devem ser realizadas de forma on-line através do e-mail selecao.professor.capic@ifpi.edu.br e sem a cobrança de taxa, com prazo final marcado para 18 de março de 2024. No ato da inscrição on-line, o candidato deverá enviar os seguintes documentos:

  • a) Formulário de Inscrição, disponível no Anexo V, devidamente preenchido e sem rasuras;
  • b) Cópia do documento de identidade (RG);
  • c) Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • d) Diploma de graduação (frente e verso), juntamente com o Histórico Escolar;
  • e) Currículo Lattes, atualizado e devidamente comprovado, na ordem dos itens do quadro do Anexo IV.
VEJA TAMBÉM:  Prefeitura de Vila Rica-MT recebe inscrições de processo seletivo

Os candidatos ao processo seletivo serão classificados através de Prova de Títulos (Eliminatória e Classificatória) e Prova de Desempenho Didático (Eliminatória e Classificatória). O resultado final do Processo Seletivo Simplificado, com a relação dos candidatos aprovados, por ordem de classificação, será publicado no Diário Oficial da União, bem como no quadro mural do IFPI, Campus Picos e no endereço eletrônico(www.ifpi.edu.br).

O Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto terá validade de 01 (um) ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período mediante ato próprio da autoridade competente.

Edital, Retificações e Comunicados
https://www.ifpi.edu.br/