Marinha do Brasil lança concurso para Cirurgião-Dentista; Salário de R$ 9.070,60

A Marinha do Brasil lançou nesta quinta-feira, 21, o edital de concurso público para Ingresso no Corpo de Saúde Marinha (CP-CSM) – Quadro de Cirurgião-Dentista (CD) em 2024. O regulamento saiu no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com o documento, são 03 (três) vagas distribuídas para Endodontia (01), Odontopediatria (01) e Prótese Dentária (01). O candidato aprovado e classificado no Resultado Final (RF) realizará o Ensino Militar do CFO, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. Entre os requisitos, o interessado deve ter menos de 35 (trinta e cinco) anos de idade no dia 30 do mês de junho de 2025, nos termos da Lei nº 11.279, de 9 de fevereiro de 2006 alterada pela Lei nº 14.296, de 4 de janeiro de 2022; e ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2m, de acordo com a Lei nº 11.279, de 9 de fevereiro de 2006 acrescida pela lei nº 12.704, de 8 de agosto de 2012. Todas as exigências podem ser consultadas na íntegra do regulamento.

As inscrições devem ser efetivadas através de formulário online disponibilizado junto ao https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/concursos_marinha.jsp, com prazo definido para o período compreendido entre 22/04/2024 a 08/05/2024. O valor da taxa de inscrição será de R$ 140,00 (cento e quarenta reais).

VEJA TAMBÉM:  Vivo abre 500 vagas para programa de estágio, sendo 50% delas exclusivas para talentos negros

Os candidatos serão classificados através de Prova Escrita Objetiva (PO) de Conhecimentos Profissionais; Redação; Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH); Eventos Complementares (EVC) constituídos de: Verificação de Dados Biográficos (VDB); Inspeção de Saúde (IS); Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i); Avaliação Psicológica (AP); Verificação de Documentos (VD); e Prova de Títulos (PT). É de responsabilidade do candidato inteirar-se das datas, horários e locais de realização dos Eventos do CP, devendo, para tanto, acompanhar as publicações de todos os atos e comunicados referentes a este CP que venham a ser divulgados no sítio eletrônico do SSPM ou em uma das OREL do anexo I e/ou que venham a ser efetuados no Diário Oficial da União (DOU).

O prazo de validade do CP terminará no dia do início do Curso de Formação de Oficiais (CFO).

Edital, Retificações e Comunicados:
https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/concursos_marinha.jsp