Prefeitura de Apiacás-MT realiza concurso com vagas de emprego para Professor

A Prefeitura de Apiacás, no Mato Grosso, lançou edital de concurso público para provimento de vagas de emprego e criação de cadastro reserva no cargo de Professor. A execução técnica e operacional é responsabilidade da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por intermédio da Pró-Reitoria Administrativa (PROAD)/Supervisão de Concursos (SC).

De acordo com o regulamento divulgado (Edital Nº 01/2024 – PMA, de 12 de Março de 2024), as vagas de emprego são para o cargo de Professor Nível Superior – Pedagogia, devendo o interessado possuir diploma registrado ou certificado acompanhado de histórico escolar de conclusão de curso de nível superior de Licenciatura em Pedagogia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). São 10 (dez) vagas para ampla concorrência e 03 (três) para PcD. Todos os pormenores podem ser consultados na íntegra do regulamento.

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Apiacás devem ser efetivadas junto ao http://www.ufmt.br/concursos, com prazo estabelecido para o período de 01/04/2024 a 22/04/2024. O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

VEJA TAMBÉM:  IFAL anuncia realização de processo seletivo para Professor Substituto

Os candidatos serão classificados através de duas etapas: a primeira, constituída de Prova Objetiva e de Prova de Redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda, de Avaliação de Títulos, de caráter unicamente classificatório. As Provas Objetiva e de Redação serão aplicadas em um mesmo dia e período. As provas estão previstas para 19/05/2024, com gabarito a ser anunciado no dia 20/05/2024. A publicação do resultado final tem previsão para 27/06/2024.

O prazo de validade deste concurso público será de 2 (dois) anos, podendo ser prorrogado por igual período, contado o prazo a partir da data de sua homologação, desde que haja interesse da Prefeitura Municipal de Apiacás.

Edital, Retificações e Comunicados:

https://www.concursos.ufmt.br/Portal/