Prefeitura de Anchieta-ES abre inscrições de processo seletivo

A Prefeitura de Anchieta, no Espírito Santo, abriu nesta segunda-feira, 01, as inscrições de processo seletivo destinado ao cargo de Biblioteconomista. A remuneração oferecida é de R$ 3.990,83 (três mil novecentos e noventa reais e oitenta e três centavos).

De acordo com o regulamento publicado (Edital N° 007/2024), o certame visa criar cadastro reserva, devendo o interessado na disputa possuir Graduação em Biblioteconomia e Registro no Conselho Regional da referida classe.

As inscrições para o processo de seleção já estão abertas e devem ser efetivadas através do http://www.anchieta.es.gov.br/selecao, com prazo final marcado para 17horas do dia 02 de abril de 2024.

A seleção será realizada em etapa única, constituída de Prova de Avaliação de Títulos/cursos e Tempo de Serviço na Área, com caráter eliminatório e classificatório. A classificação final do candidato será divulgada por nome do candidato e consistirá na somatória da avaliação de Títulos/cursos e Tempo de Serviço. Nos casos de empate na classificação, o desempate obedecerá a seguinte ordem de prioridade:

VEJA TAMBÉM:  Bracell está na Facilpa com mais de 300 vagas de emprego com destaque para a área automotiva

Em caso de empate na nota final, para efeitos de classificação, terá preferência o candidato com a maior idade superior a 60 (sessenta) anos, na forma do disposto no parágrafo único, do artigo 27, da lei federal Nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso). Persistindo o empate e nos demais casos, prevalecerão os seguintes critérios de desempate:

  • O candidato que obtiver maior pontuação em tempo de serviço;
  • O candidato que obtiver maior pontuação em escolaridade;
  • O candidato que obtiver maior pontuação em cursos;
  • O candidato de maior idade.

A vigência do processo seletivo será de até 12 (doze) meses, contados a partir da data de divulgação da homologação do resultado, com possibilidade de prorrogação.

Edital, Retificações e Comunicados: